Comunicação
Pegue o investimento que a sua empresa faz em comunicação com os públicos externos. Agora, compare com o investimento em comunicação para os públicos internos. Sem igual, né? Mas quem é que faz a experiência do público externo acontecer? Quem é que responde por todas as reclamações de clientes, solicitações de órgãos governamentais ou ONGS, pedidos de pronunciamento dos órgãos de imprensa?
Investir em comunicação interna é estratégico. É fundamental para qualquer iniciativa de negócios. E é muito mais do que preparar um jornal mural.
Princípios de comunicação interna, objetivos, principais atividades, tipos de campanhas, possibilidades de usos. Como determinar o ambiente interno da empresa, metodologias de pesquisas, métodos informais, cultura interna. A relação entre recursos humanos e a comunicação – endomarketing como contribuição às mudanças comportamentais.
Identificando necessidades, atendimento do cliente interno, definição de objetivos, escolha das ferramentas, desenvolvimento do plano de comunicação.
Abrangência e alcance, veículos impressos e digitais, canais formais e informais, ferramentas de apoio.
Benefícios estratégicos, campanhas e atividades, ações de suporte, importância das vivências e das experiências.
Estimulando comunicação face a face, ampliação dos fluxos de comunicação. Disseminação em cascata.
Avaliações qualitativas (grupos focais, entrevistas exploratórias, pesquisas de clima, questionários estruturados, pesquisas digitais) e quantitativas (métricas, comparativos (passado e presente), mensuração do tangível, mensuração do intangível).
Publicitário por formação e especializado em relações públicas; consultor e estrategista em comunicação corporativa e marketing de relacionamento, com extensa experiência na integração de várias especialidades – propaganda, marketing direto, trade marketing, web/mobile, endomarketing, RP, promoções, responsabilidade social.
Gerou importantes resultados para empresas como McDonald’s, Banco Santander, Kraft Foods, Grupo Telemar, CSU Card System, Kibon, Fiat Automóveis, Amanco, LG Electronics, Vivo, Fast Shop, Grupo Votorantim, Odontoclinic, Habib’s, Movement Fitness. Vencedor do McDonald’s President Awards, 9 Prêmios Abemd, 6 Prêmios Amauta e 1 Prêmio Echo Awards. Shortlist Cannes Direct.
8 horas
4 sessões com 2 horas de duração cada
turmas a partir de 5 vagas, limite 30 vagas
transmissão ao vivo pela plataforma Teams, a partir de nossa base em São Paulo | SP
confira preços especiais para grupos ou sessões exclusivas presenciais